Estima-se que

200.000
PESSOAS

são acometidas por algum fenômeno trombótico por ano.

A SBTH irá

FORNECER
POLÍTICAS

e promover

PESQUISAS
MÉDICAS

Sobre

A Sociedade

Estima-se que aproximadamente 200.000 habitantes por ano são atingidos por condições relacionadas à trombose, que possuem grande impacto na morbimortalidade. A SBTH surgiu da necessidade de difundir informações sobre a doença e quadros relacionados, uma vez que o assunto ainda é pouco falado no Brasil.

A Sociedade tem como premissa fomentar políticas governamentais, educacionais e assistenciais, além de promover pesquisas médicas relacionadas à Trombose/Hemostasia. Outro ponto de importante atuação é na promoção de subsídios aos pacientes portadores de doenças hemorrágicas adquiridas ou congênitas.

Em 2018, recebeu certificação do Conselho Federal de Medicina/CREMESP e, posteriormente, em 2019, reconhecimento da Internacional Society on Thrombosis and Haemostasis (ISTH).

Nosso
OBJETIVO

A SBTH possui como objetivos principais a disseminação do conceito de trombose e hemostasia e a promoção de atividades médicas, científicas e educacionais, que facilitem o intercâmbio e integração de informações relacionadas à trombose, hemorragia e afins. Tudo para que haja uma compreensão clínica que auxilie na prevenção, no diagnóstico e no tratamento dessas condições.

Membros do

Conselho

Entre em

CONTATO